Filha de casal morto a tiros é achada sozinha em rua na Zona Leste de Manaus
22/05/2025
(Foto: Reprodução) Menina de 3 anos é encontrada sozinha após execução dos pais; polícia investiga ligação com assassinato de jogador de futebol na capital. Caso foi registrado na DEPCA
Divulgação/PC-AM
Uma criança de 3 anos foi resgatada após ser encontrada sozinha na rua Rio Mureu, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus, na tarde desta quinta-feira (22). Segundo a polícia, a menina é filha do casal que foi executado e teve os corpos deixados em via pública no bairro Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte da capital. A Polícia Civil investiga se o crime tem relação com a morte do jogador Ezequias Júnior, de 19 anos.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Por volta das 15h30, uma equipe da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu uma denúncia de que a criança estava abandonada no local. Ao chegar, os agentes encontraram a menina aos cuidados de uma mulher.
Ainda conforme a 4ª Cicom, um mototaxista que passava pelo bairro conhecia a família e a avó da criança foi avisada. Ela compareceu ao local onde a menina havia sido deixada.
A avó relatou aos policiais que os pais da criança foram assassinados e que, possivelmente, a menina foi poupada e deixada naquele local.
A criança e a avó foram levadas à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi registrado antes de serem liberadas.
Casal executado
Um casal foi executado e teve os corpos abandonados em uma rua do bairro Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte de Manaus, na tarde de quinta-feira (22). Eles estavam com mãos e pés amarrados, indicando execução.
A polícia investiga ligação entre essas mortes e o assassinato do jogador Ezequias Júnior, de 19 anos, ocorrido na noite anterior.
Testemunhas relataram que um carro com três ocupantes deixou os corpos no local e ainda fez disparos.
A perícia acredita que o casal foi morto em outro lugar devido à pouca quantidade de sangue na cena onde os corpos foram abandonados.
A Polícia Civil segue investigando os dois casos.
Corpos de casal são jogados em rua com pés e mãos amarradas em Manaus.
Catiane Moura/Rede Amazônica
Jogador do Fast, de 19 anos, é morto a tiros em Manaus